PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Nada Mais ou Menos



Neusa Paixão




"Não sinto nada mais ou menos, 
ou eu gosto ou não gosto. 
Não sei sentir em doses homeopáticas. 
Preciso e gosto de intensidade, 
mesmo que ela seja ilusória e se não for assim, 
prefiro que não seja.
Não me apetece viver histórias medíocres, 
paixões não correspondidas 
e pessoas água com açúcar. 
Não sei brincar e ser café com leite. 
Só quero na minha vida gente que transpire adrenalina de alguma forma, 
que tenha coragem suficiente pra me dizer o que sente antes, 
durante 
e depois 
ou que invente boas estórias caso não possa vivê-las. 
Porque eu acho sempre muitas coisas 
- porque tenho uma mente fértil e delirante 
- e porque posso achar errado - 
e ter que me desculpar 
- e detesto pedir desculpas, 
embora o faça sem dificuldade se me provarem que eu estraguei tudo 
achando o que não devia.
Quero grandes histórias e estórias; 
quero o amor e o ódio; 
quero o mais, 
o demais ou o nada. 
Não me importa o que é de verdade ou o que é mentira, 
mas tem que me convencer, 
extrair o máximo do meu prazer 
e me fazer crer que é para sempre quando eu digo convicto que:
"nada é para sempre."

Gabriel García Márquez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui