PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Amor Traiçoeiro




Aníbal Bastos





Com promessas me seduziste
E conseguiste,
Comigo casar!
Mas depois de teres casado,
O combinado,
Foi para rasgar!

Dizias que me amavas,
Mas só andavas,
Atrás do dote;
Para repartir com os amigos
Novos; antigos,
Do mesmo pote!

Eu caí na esparrela,
Como donzela,
Inexperiente!
Entreguei-me nos teus braços,
Só dando passos,
Inconsciente!

Foste um amor traiçoeiro,
Não o primeiro!
- Já tive tantos –
Mas comparados contigo,
- Oh meu amigo!
Pareciam santos!

Dos bens da minha família,
Já a mobília,
Estás a vender!
E neste passo de dança,
Vejo a herança,
Desaparecer!

Antes que vendas o resto,
Toma um gesto,
De dignidade!
Faz as malas vai-te embora,
Sai porta fora,
Não deixas saudade! 

A. Bastos (Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui