PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O AMOR


Joaquim Rodrigues



Meu amor é o mais amável ser!..
Eu sou um apaixonado...
Você tem duvida?..

lembro; Luis de Camões.

Amor é fogo que arde sem se ver...
é ferida que dói e não se sente...
é um contentamento descontente...
é dor que desatina sem doer...

É um não querer mais que bem querer...
é um andar solitário entre a gente...
é nunca contentar-se de contente...
é um cuidar que ganha em se perder...


Tanto de meu estado me acho incerto...
que em vivo ardor tremendo estou de frio...
sem causa, juntamente choro e rio,
o mundo todo abarco e nada aperto...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui