PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 14 de julho de 2012

Sombra


Aníbal Bastos



És quem me acompanha a cada instante,
Imitando-me todos os movimentos
Que não me deixas só, nem por momentos,
Enquanto houver luz, ou Sol brilhante!

Se ainda fosses minha sombra constante,
Como constantes são os meus tormentos,
Transformava em luz os meus lamentos,
Para de mim nunca mais ficares distante!

Como já não sou a luz do teu dia,
Nem tão pouco a tua noite de luar, 
Da tua sombra sou a nostalgia!

Mas nas horas sombrias de amargor,
Quando a tristeza me vem visitar,
Sinto a tua sombra em meu redor!

A. Bastos (Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui