PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

DAISI OLIVEIRA - TEMA = Nuvem (ESTOU AQUI)


Daisi Oliveira de Souza
Estou aqui


Em meu momento criança,
Sentada à sombra da árvore
Observo o lindo dia que fazia,

O sol forte marcando presença
Transpassava as folhas das árvores
Sem ao menos pedir licença.
Longos raios refletiam sua grandeza
Que a grama verde absorvia.

O céu não estava de todo azul,
Amontoados de nuvens desfilavam
Bem diante dos meus olhos a brincar
“ Decifra-me” com suas lindas formas.

Registrei na alma cada formação,
Quando uma nuvem em especial
Fez meu coração pulsar,
Não era uma nuvem qualquer
Mais parecia uma presença.

Ali, enorme, graciosa, suspensa,
Exibindo um perfil humano
Quase a me dizer Estou Aqui... 

Daisi Oliveira de Souza



Foto tirada no meu momento criança em Curitiba/junho2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui