PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

O Agora é Hoje



Guiomar Casas Novas



E o hoje é agora.
A hora, o momento
Este...
Presente...
Foi-se a madrugada
luz que precede 
o dia
que chega de rompante
num delírio!
Mais um dia---penso.
Apoio o rosto
na vidraça ainda húmida
bebo o frio agradável
que ficou.
E ouço em silêncio
a mão do vento
que inquieta
ainda não parou.
Eis-me igual a ela
reencarnada naquele sopro
numa ânsia irrequieta
de te ver chegar...
Espera longa que me enerva
e me endoida...
Este é o momento.
Aparece!
O hoje é agora.
E eu, na derradeira aragem,
olho e não te vejo...
E...tanto me apeteces... 

gui+++19 abril 2012+++
De: Guiomar Casas Novas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui