PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Meu Mar




Joaquim Rodrigues




Ao abrir a janela...
Avistei as ondas do mar...
Senti o fresco...
E me embriaguei...
Com os sons...
Em suas marés...
Passei longas manhãs...
De verão no embalo...
Deste suave mar...
Que vez por outra...
Estava revolto...
Mas que logo se acalmava...
E o sol novamente brilhava...
E refletia em sua superfície...
Eu andei...
Eu brinquei...
Eu sorri...
E me deixei aquecer...
Pelos raios de sol...
Não quis pensar...
Pausei com tudo...
Antes que o tempo...
Me engolisse lentamente...
Sem rumo caminhei...
Em frente ao mar imenso...
Esse azul profundo...
Que me fascina
E mergulhei...
Meu corpo inteiro...
Imerso em suas águas...
A pele macia da mão do mar...
Acariciou minha alma...
Vou!..
Deixo para trás o mar...
E nele meus fragmentos...
Ainda pareço ouvir...
O som cantado das ondas...
A invadir minha alma...

Joaquim Rodrigues...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui