PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MUDANÇAS



Eduardo Mesquita Petrov








A frieza do meu sangue me comove,
O embrulho do estomago, misturado à dor de um possível arrependimento assustam mais que um futuro incerto,
que parece previsto e escrito, e não está longe, por certo.
Me assusto como um animal acuado.

Lágrimas escorrem dos meus olhos como um caldo de seringueira em plena produção,
Nesse momento meu único pensamento é a libertação,
O descarrego dos ombros é uma esperança, e a dureza das pernas uma realidade,
me prendo a pensamentos e lembranças que nem conheço mais.

Não quero, nego minha condição,
Não tenho mais sonhos, sou outro,
Minha vontade é sair da gravidade e levitar,
Leve como um balão e potente como uma turbina.

A necessidade me trouxe aqui.
Provo a mim mesmo,
Não me esqueço quem sou, de onde vim, onde nasci,
O passado está presente e o futuro, só a Ele pertence

- 20.04.2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui